Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/11/2018 17:00
  • Guarda Municipal vai contar com estande de tiro prático de arma de fogo

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vai contar com um estande de tiro prático dentro da sede administrativa e operacional da instituição que fica localizada no bairro Potengi, na zona Norte da capital. O projeto de construção do equipamento se encontra na fase final de conclusão, onde já foi realizada a concretagem total da parte interna e externa do fundo do prédio onde ficarão dispostos os alvos estáticos utilizados no treinamento de disparo policial de arma de fogo.

 

 

O estande de tiro prático vai ser utilizado para contribuir com o aperfeiçoamento e formação dos guardas municipais da capital. Atualmente, a corporação realiza o treinamento de disparo de arma fogo do seu efetivo em estandes de instituições parceiras, a exemplo da Polícia Militar e de empresas privadas que dispõem do equipamento de treinamento.

 

 

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, explicou que o estande próprio vai possibilitar o treinamento constante dos guardas municipais, já que o equipamento se encontra dentro da instituição, o que facilita o acesso dos agentes. “Somos uma corporação que tem como uma de suas ferramentas de trabalho o armamento letal e isso requer um aperfeiçoamento constante dos nossos guardas para que a arma seja utilizada de maneira segura e eficiente”, comentou.

 

 

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Pedro Jorge, acrescentou que a capacitação continuada dos agentes de segurança pública da GMN é uma de suas metas que vai ao encontro da formação de efetivo cada vez mais apto para atender as necessidades da sociedade. “Estamos empenhados em investir cada vez mais em capacitação”, garantiu.

 

 

Outro ponto importante é que todo o efetivo da GMN passa anualmente por curso de aperfeiçoamento de 80h, sendo que parte dessa capacitação é referente ao manuseio e uso de arma de fogo. O treinamento anual faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN. O convênio rege o direito do porte de arma institucional e particular dos integrantes da GMN.

 

 

A construção do estande de tiro prático da GMN vem contando com o apoio total dos guardas municipais que estão empenhados na construção e adequação do prédio onde funcionará o equipamento de aperfeiçoamento de disparo de arma de fogo da corporação. “Esse estande de tiro é um sonho da Guarda Municipal e vem sendo construído pela união de todos nesse processo”, concluiu o comandante.

 

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css