Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/11/2018 17:27
  • Prefeitura assina contrato para poda de árvores da cidade

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), assinou nesta quarta-feira (28), o contrato com a empresa que irá prestar os serviços de poda e supressão de árvores nas vias públicas, parques, praças e demais áreas verdes do município.  

 

O contrato foi assinado pelo titular da Semsur, Jonny Costa, na sede da secretaria, em Cidade Alta. A escolha da empresa se deu por meio de processo licitatório e a previsão é de que ela comece a operar na cidade em até 30 dias.

 

O manejo arbóreo da cidade do Natal será realizado pela Engemaia & Cia Ltda, ao valor global de R$ 3.664.854,90. Dentro deste montante estão incluídos os serviços de poda, supressão vegetal, tratamento fitossanitário, compostagem para aproveitamento do material orgânico, limpeza de coqueiros e ultrassonografia. O prazo de vigência do contrato é de um ano, podendo ser prorrogado. 

 

O novo sistema de poda da cidade do Natal terá como base a preservação e o cuidado no manejo arbóreo. De acordo com o secretário Jonny Costa, o município firmou uma parceria com uma empresa referência nos serviços continuados de engenharia agronômica, ao mesmo tempo que se consolida como uma cidade preocupada com as questões ambientais.

 

“Natal terá um salto de qualidade. O novo processo irá garantir a excelência e inserir a cidade no contexto das capitais brasileiras que estão preocupadas com o manejo da poda”, destacou.

 

Uma vez celebrado o contrato, a empresa começará a operar em até 30 dias. A Semsur, através do Departamento de Paisagismo, elaborou um plano de trabalho para atender as solicitações reprimidas e futuras. A princípio, os serviços serão realizados atendendo prioritariamente as demandas da Defesa Civil, além dos corredores urbanos.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css