Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

29/11/2018 15:45
  • Defesa Civil de Natal ministra aula de campo para estudantes de escola pública

A Defesa Civil Municipal promoveu um dia de conhecimento aos alunos do 9º ano da Escola Estadual Jorge Fernandes. Os adolescentes acompanharam uma aula de campo ministrada pelos agentes da Defesa Civil que realizaram um percurso por pontos vulneráveis a incidência de desastres dos bairros de Mãe Luiza e Passo da Pátria, na zona Leste da capital.

 

 

Na oportunidade, os estudantes tiveram acesso a informações gerais dos dois bairros, mostrando, por exemplo, dados sobre a população residente, limites geográficos e os principais problemas estruturais enfrentados pelos moradores. Foi apresentado os pontos críticos sujeitos a incidência de desastres e que são sistematicamente monitorados pelos agentes da Defesa Civil Municipal no intuito de prevenir qualquer ação natural que venha colocar em risco a integridade física dos moradores.

 

 

De acordo com agente de Defesa Civil, Paulo Henrique Costa, foi debatido com os alunos questões ambientais simples e ao mesmo tempo de extrema importância para a prevenção de alagamentos de ruas e residências. Além de apontar pontos importantes para a estrutura da área urbana como sistema de drenagem e o alerta de não construir edificações em áreas consideradas de fragilidade com risco de acidentes. “Falamos principalmente da ação de não jogar lixo nas ruas, mostrando que uma ação simples como essa evita o entupimento de bueiros e bocas de lobo, que em grande parte são os problemas responsáveis por parte dos alagamentos registrados na cidade em períodos de chuva”, comentou.

 

 

Os estudantes puderam ainda conhecer o relato de uma das ações mais exitosas da Defesa Civil Municipal, quando em meados de 2014 fortes chuvas conseguiram abrir uma imensa cratera no bairro de Mãe Luiza. O incidente comprometeu diversas edificações e graças a atuação competente dos agentes de Defesa Civil de Natal, todas as famílias afetadas foram retiradas em segurança da área de perigo e não foi registrado nenhuma morte. Os alunos visitaram a escadaria e o pórtico construído pela Prefeitura no local onde se formou a cratera.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css