Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/12/2018 11:15
  • Delegação potiguar participa do VII Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares

O VII Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares reuniu, na cidade de Luziânia, em Goiás, representantes de Conselhos de todo o Brasil. O objetivo era discutir o fortalecimento das entidades para implementação do sistema de garantia de direitos para criança e adolescentes. Natal contou com quatro delegados, entre os 26 enviados pelo Estado do Rio Grande do Norte.

 

Entre os problemas enfrentados dentro dos conselhos tutelares estão a exploração do trabalho infantil, violência sexual, abandono, infrequência escolar e falta de políticas públicas em boa parte dos municípios brasileiros. O evento, que foi realizado entre os dias 9 e 12 deste mês de dezembro contou com cursos e palestras de capacitação, como também desenvolveu o tema da sensibilização para a expansão do sistema SIPIA Conselho Tutelar.

 

“É gratificante participar de um Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares, onde podemos Fortalecer nossa classe, e sentir sucessos, anseios e as dificuldades que passam os Conselheiros no momento de zelar pelos Direitos das Crianças e Adolescentes”, comentou o Conselheiro Luiz Alberto Junior (Bebeto) - (CT Sul), que esteve representando a capital potiguar junto com os delegados Erinelson Silva de Morais (CT Oeste), Francisco Carlos Pinheiro (CT Norte) e Jailson Pinheiro dos Santos (CT Norte).

 

A Delegação do Estado participou de capacitações e eventos realizados pela Associação de Conselheiros(as) Tutelares e Ex-Conselheiros(as) Tutelares dos Municípios do Rio Grande do Norte – ACECTURN. Além da cidade de Natal a Delegação foi formada pelas cidades de Bom Jesus, Caicó, Jardim do Seridó, Governador Dix Sept Rosado/RN, Senador Georgino Avelino, Santa Maria, Alto do Rodrigues, Parelhas, Bento Fernandes, Pendências, Parnamirim, Baia Formosa, Brejinho, São Gonçalo do Amarante, São Tomé, Macau e João Câmara.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css