Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/06/2019 10:00
  • Estudantes de ensino superior elegem representação no Conselho de Transporte e Mobilidade

Ocorreu na última quarta-feira (24) a eleição do membro representante dos estudantes de ensino superior para o Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU), biênio 2019/2021. Duas entidades compareceram a reunião, que foi convocada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

 

Durante o encontro, o secretário adjunto de Transportes, Clodoaldo Cabral, explicou as funções do CMTMU e a importância da representação estudantil no Conselho. Em seguida, os presentes foram consultados sobre as candidaturas as vagas.

 

Como apenas duas entidades compareceram, elas entraram em acordo e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte José Silton Pinheiro (DCE/UFRN) assumiu a vaga de titular e o Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (DCE/UNI-RN) ficou como suplente. As entidades indicaram Paulo Manoel Jales de Oliveira Santos e Juliana Gabriel Rodrigues, respectivamente, para as cadeiras.

 

 

O CONSELHO

 

O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) é um órgão colegiado de controle social das ações da mobilidade urbana em Natal. O Conselho, que tem 20 anos, é composto por 30 membros, tanto da sociedade civil como de organizações governamentais.

 

Dentre as atribuições do CMTMU está acompanhar e avaliar a política municipal de transporte e trânsito, promover a integração entre os órgãos na mobilidade urbana, participar das discussões sobre a política tarifária do transporte público e fiscalizar a prestação do Sistema de Transporte Público Coletivo e Individual.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css