Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/09/2019 21:10
  • Primeira Academia da Saúde de Natal é inaugurada em Felipe Camarão
Marco Polo

Mais uma obra importante para melhorar a saúde da população de Natal foi inaugurada na noite desta quarta-feira (11/09) pelo Prefeito Álvaro Dias. A primeira Academia da Saúde foi instalada na Rua Santa Isabel, no bairro de Felipe Camarão. No local, serão executadas atividades físicas nas áreas externa e interna. Vários equipamentos esportivos foram fixados na área externa para a promoção dos exercícios. O valor total da obra foi orçado em R$ 216.141,64, provenientes do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Natal. 

 

 

“Veja que obra importante essa academia para Felipe Camarão. Esse espaço enorme com esses equipamentos serão utilizados pela comunidade para manter a saúde em dia. Nós sabemos que o cidadão mantém uma vida corrida e muitas vezes sedentária, sem praticar atividade física, e essa academia chega para dar um estimulo para as pessoas cuidarem da saúde. Quanto mais nós investimos no fortalecimento, nos cuidados com a saúde, menos a população adoece”, disse o chefe do executivo, que também é medico.

 

 

O equipamento chega para contribuir na promoção da saúde, cuidados e modos de vida saudáveis da população. É um espaço público onde serão desenvolvidas ações do Programa da Academia da Saúde, e será supervisionado, diariamente, por dois educadores físicos.

 

 

Rose Barbalho, educadora física do distrito Oeste, e responsável pela Academia, disse que a comunidade esperava ansiosa por esse espaço. “Todas as vezes que eu passava aqui, as pessoas me questionavam quando é que a gente iria inaugurar e finalmente chegou o dia. Tenham certeza que aqui todas as pessoas serão bem acolhidas. Vamos promover rodas de conversa para estreitar mais ainda os laços com a comunidade”, disse.

 

 

O espaço terá atividades físicas, práticas corporais, práticas artísticas e culturais, práticas integrativas e complementares (PICS), promoção de alimentação saudável e orientações de autocuidado. A Academia da Saúde dispõe de sala de vivência, sala de acolhimento, sala para depósito e dois banheiros. A área externa dispõe de equipamentos para atividade física como barra paralela, barra horizontal, barra marinheiros, barra horizontal de apoio, espaldar, além de bancos e área de jardim.

 

O equipamento foi comemorado por lideranças locais, como o presidente do Conselho Comunitário do Bairro Felipe Camarão,  Black Show, que agradeceu ao prefeito pela prioridade na saúde e na região. Já Pedro Fagundes, presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Padre João Maria, antigo Felipe Camarão 2, reforçou: “Eu quero te agradecer (Álvaro Dias) em nome desta comunidade, por mais uma benfeitoria que o senhor está trazendo para o nosso bairro. Esse local estava esquecido, abandonado, com lixo, e a Secretaria da Saúde nos presenteou com essa academia”.

 

A Prefeitura pretende entregar até o final do ano a segunda Academia da Saúde de Natal, que será no conjunto Parque das Dunas, zona norte de Natal.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css