Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/09/2019 14:46
  • CMEI Professora Cláudia Oliveira de Farias recebe Clube do Samba Potiguar
Felipe Dantas

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cláudia Oliveira de Farias, situado no bairro das Rocas, recebeu na tarde desta quarta-feira (11/09), o Clube do Samba Potiguar, que já existe há quatro anos, reunindo sempre os artistas de samba local. A ação contou com dez sambistas, que cantaram e tocaram várias músicas, além de momentos de dança e contação de história. O CMEI possui 371 crianças matriculadas, do Berçário II ao Nível IV.  

 

 

Segundo a gestora administrativa do CMEI Prof.ª Cláudia Oliveira de Farias, Vânia Iglesias Freire de Souza, o projeto anual “Danças e Ritmos Potiguares” vem trabalhando com as crianças e explorando, além do samba, outros ritmos populares como: o coco de roda, maculelê, quadrilha, caboclinho, ciranda e forró.

 

 

A diretora ressalta que a parceria com o Clube do Samba complementa o trabalho desenvolvido com as crianças. “Esses artistas estão presentes no nosso dia a dia e fazem parte da comunidade local. Precisamos trazê-los para a nossa instituição de ensino, contribuindo para a sistematização dos conhecimentos e a ampliação da nossa cultura com os artistas locais”.

 

 

A fundadora do projeto Clube do Samba, a cantora Andiara Freitas, falou da importância de levar música para as crianças. “O nosso principal objetivo é aproximar o samba dos jovens. Uma música mais sofisticada e crítica, é cultura genuinamente brasileira. Acreditamos que as crianças devem ouvir samba desde cedo, contribuindo para a ampliação do seu conhecimento musical. O projeto também é importante para a divulgação do trabalho dos sambistas potiguares”.

 

 

A diretora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da SME, Andreia Morais Diniz, prestigiou o evento. “O samba é a valorização da cultura genuína brasileira. É importante para as nossas crianças terem a oportunidade de ouvirem uma boa roda de samba, a história, como as músicas foram compostas e a apresentação dos instrumentos musicais. Foi lindo ver a vibração das crianças, todas dançando e se divertindo, elogiou a diretora do DEI.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css