{literal}

14/02/2020 10:11
  •  Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Natal publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (14), o resultado da eleição para escolha dos representantes da sociedade civil que passam a compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Comude. Foram eleitos 12 representantes (seis titulares e seis suplentes) de seis entidades.

Entre as finalidades do Comude estão: Aprovar planos e programas da Administração Pública Municipal direta e indireta, na forma da legislação municipal vigente; zelar pela efetiva implantação da Política Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência;  acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer, política urbana, reabilitação e outras relativas à pessoa com deficiência; acompanhar a elaboração e a execução da proposta orçamentária do Gabinete do Prefeito, sugerindo as modificações necessárias à consecução da política Municipal para inclusão da pessoa com deficiência, entre outras.

O processo de escolha foi realizado na última quinta-feira (13) , na Casa dos Conselhos Municipais, no bairro de Petrópolis. Os eleitos assumem as funções para o biênio 2020/2022. Os escolhidos foram:

1 - Associação de Orientação aos Deficientes – Adote:
Maria Necy de Souza (titular)
Flávia Silva de Azevedo (suplente)

2 - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do
Brasil e da Comunidade – APABB:
Clécia Maria de Brito Cortez (titular)
Alexsandra Romualdo de Souza (suplente)

3 - Associação de Surdos de Natal – Asnat:
Juliana Alves da Fonseca (titular)
Kátia Beatriz Junqueira de Oliveira (suplente)

4 - Associação dos Ostomizados do Rio Grande do Norte – Aorn: