Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


MOBILIDADE URBANA

natal.rn.gov.br » Mobilidade Urbana » Dúvidas Frequentes

  • Dúvidas Frequentes


> Fui multado, como faço para entrar com a defesa?


Para realizar a defesa de uma multa, o motorista deve apresentar a defesa por escrito, cópia do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devendo encaminhar pelos Correios toda a documentação ou apresentar pessoalmente na Central do Usuário da STTU, que fica na Esplanada Silva Jardim, 128, Ribeira.


> Eu não estava dirigindo quando meu carro foi multado. Como faço para transferir os pontos?


Para transferir os pontos, é necessário apresentar a cópia do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), cópia do documento do proprietário, cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista infrator, trazer preenchido os campos da Notificação de Autuação assinada por ambas as partes, e encaminhar toda a documentação até a data limite estabelecida pelos Correios ou pessoalmente na Central do Usuário da STTU, que fica na Esplanada Silva Jardim, 128, Ribeira.


> Eu não estava dirigindo quando meu carro foi multado. Como faço para transferir os pontos?


Para transferir os pontos, é necessário apresentar a cópia do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), cópia do documento do proprietário, cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista infrator, trazer preenchido os campos da Notificação de Autuação assinada por ambas as partes, e encaminhar toda a documentação até a data limite estabelecida pelos Correios ou pessoalmente na Central do Usuário da STTU, que fica na Esplanada Silva Jardim, 128, Ribeira.


> Tem um veículo abandonado na minha rua. Como faço para solicitar a remoção?


No momento, a STTU ainda não está recolhendo os veículos abandonados das vias. Contudo, já está em processo de licitação um pátio e um guincho para armazenar esses automóveis. Para registrar sua reclamação e colocá-la na fila de espera, é necessário ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – e informar o endereço completo do local, assim como a placa do veículo e a quanto tempo este encontra-se abandonado.


> Minha rua está precisando de uma sinalização. Como posso solicitar?


A sinalização das vias pode ser solicitada através do Alô STTU, no telefone 156, ou em ofício direcionado para este fim. É preciso informar o nome da via, o bairro e o ponto de referência onde a sinalização se faz necessária.


> O semáforo não está funcionando corretamente. Como posso solicitar o conserto?


Para solicitar o conserto de semáforos, é preciso ligar para o Alô STTU, no telefone 156, e informar qual o defeito e o cruzamento em que este se encontra. Também é possível solicitar o conserto através do twitter oficial, o @156Natal.




SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css