Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


MOBILIDADE URBANA

natal.rn.gov.br » Mobilidade Urbana » Cartão de Gratuidade

  • Cartão de Gratuidade


» PARA IDOSO


O Cartão Pessoa Idosa é fornecido as pessoas maiores de 65 anos. Para solicitar o cartão, o idoso deve se dirigir a Central de Atendimento do NatalCard munidos de original e cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. A central fica localizada na Esplanada Silva Jardim, s/n, Ribeira (vizinho a Central do Usuário da STTU).


Mesmo que o idoso não possua o Cartão Pessoa Idosa, ele poderá embarcar no transporte público pela porta da frente, apresentando a identidade.


» PARA DEFICIENTE


O Cartão de Gratuidade é fornecido a pessoas portadoras de deficiências crônicas e invalidantes, ou ainda aos que possuem sequelas relevantes conforme os critérios estabelecidos na Lei nº 185/2011.


A gratuidade é concedida após uma entrevista realizada pelo Serviço Social para avaliação dos documentos necessários. Para solicitar a gratuidade, se faz necessário a apresentação de um atestado médico, declaração de tratamento, comprovante de renda familiar e comprovante de residência.


O Cartão de Gratuidade é concedido pela STTU aos moradores da cidade do Natal para viagens no transporte público municipal. Para solicitar, o usuário deve se dirigir a Central do Usuário da STTU – na Esplanada Silva Jardim, nº 128, Ribeira – com todos os documentos necessários para realizar o agendamento da entrevista com o serviço social.




SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css