Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


MOBILIDADE URBANA

natal.rn.gov.br » Mobilidade Urbana » Prae - Programa de Acessibilidade Especial - Porta a Porta

  • Prae - Programa de Acessibilidade Especial - Porta a Porta


INFORMAÇÕES SOBRE O PRAE - PORTA A PORTA

INCLUSÃO SOCIAL

O PRAE - Porta a Porta tem como objetivo geral oferecer um serviço de transporte especial, visando a inclusão social a população com mobilidade reduzida, devido a uma deficiência, à idade ou a qualquer outro fator.

SERVIÇO

É um serviço gratuito de transporte PORTA A PORTA com veículos acessíveis e adaptados (inicialmente com 10 microônibus, 03 vans e 03 ambulâncias) para o transporte de pessoas comprovadamente com mobilidade reduzida, devido a uma deficiência, à idade ou a qualquer outro fator, mas que não corra risco de vida, não estando em uma situação de urgência ou emergência.

O serviço é gerenciado pela Prefeitura do Natal através da STTU e SMS, em parceria com o SETURN.

BENEFICIÁRIOS

O PRAE - Porta a Porta é destinado exclusivamente às pessoas com mobilidade reduzida, residentes no município de Natal e que estejam cadastradas no Programa.

OPERACIONALIZAÇÃO

O atendimento é realizado nos seguintes horários:



HORÁRIO DE FUNCINAMENTO DO PRAE - Porta a Porta

  SEGUNDA A SEXTA SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS
Microônibus 05h00 às 23h00 05h00 às 21h00
Vans e Ambulâncias 07h00 às 19h00 PLANTÃO


CADASTRAMENTO

Para ser beneficiado com o PRAE - Porta a Porta, o usuário ou seu responsável deverá preencher ficha cadastral fornecida pela STTU ou SMS, além de apresentar atestado médico que comprove a mobilidade reduzida. As informações serão avaliadas pelos Assistentes Sociais do Programa antes da aprovação do cadastro.

AGENDAMENTO DAS VIAGENS

O usuário ou seu responsável deverá agendar a viagem, pelo telefono 3232-9209, com antecedência mínima de 48 horas, indicando: origem, destino, local de retorno e horário. Se a presença de um acompanhante for necessária, seu nome também será fornecido.


SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css