Festa do estudante vai reunir cerca de 3 mil pessoas no Machadinho

O Ginásio Machadinho vai sediar logo mais a grande Festa do Dia do Estudante preparada pela Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). A partir das 13h de hoje, cerca de 2.200 alunos – além de pessoal de apoio, diretores e professores, totalizando cerca de 3 mil pessoas – terão apresentação da banda Lengotengo do Forró, DJ e a Gincana Escolar que vai contar com 20 escolas inscritas, divididas em seis equipes. A grande festa culminará com a escolha das três escolas campeãs, além de distribuição de brindes que irão desde bicicletas, passando por brinquedos e quites escolares. A festa será voltada para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“A festa não foi realizada antes porque queríamos fazer no Ginásio Machadinho e também porque os gestores das Escolas já tinham suas programações individuais para o dia 11 de agosto. Com isso, tivemos mais tempo para organizar e elaborar uma festa que não só pretende levar diversão como também confraternizar e estimular nos estudantes o sentimento de equipe e de cooperação, a partir da Gincana”, disse Adriana Trindade, coordenadora geral de administração e finanças da SME.

Cada Zona da cidade terá sua equipe. No caso específico das Zonas Norte e Oeste serão duas equipes distintas, cuja divisão é a seguinte: Equipe Respeito (representada pela cor amarela) e Equipe Zelo (vermelho), Zona Norte; Equipes Senso de Justiça (laranja) e Cidadania (roxo) Zona Oeste; Equipe Sinceridade (azul) Zona Sul e Equipe Responsabilidade (verde), Zona Leste. Algumas provas da Gincana serão: soletração, corrida de saco, poema da cidade de Natal, dança de Michael Jackson, musa da escola, frase sobre a copa, apresentação cultural, pintura sobre o Meio Ambiente, revelação musical, arremesso de bola de basquete, concurso de paródia e a torcida mais animada.

Festa do Dia do Estudante da Rede Municipal de Ensino

Dia: hoje