Convênio entre Prefeitura e Varela Santiago será assinado nesta terça-feira

A Prefeita Micarla de Sousa e da secretária de Saúde Ana Tania Lopes Sampaio farão amanhã, terça-feira (01), uma visita ao Hospital Varela Santiago. O objetivo é assinar, junto com o diretor da unidade, médivo Paulo Trindade, o novo contrato entre a SMS e o Hospital Infantil com aumento de repasse financeiro. A assinatura do contrato está marcada para às 11h30.

De acordo com o novo convênio, o repasse para o Varela Santiago passa do teto anterior de R$ 388.632,12 para R$ 563.632,12, sendo que desse total R$ 468.632,12 serão pagos de acordo com a produção e R$ 95 mil serão fixos.

“Reconhecemos a importância do Hospital Infantil que mantém um atendimento de referência, prestando serviço de qualidade à população de Natal e do Rio Grande do Norte. Esperamos que esse aumento possa garantir a manutenção dos serviços do Hospital para que as crianças não fiquem sem atendimento. Desde o início das discussões sobre o fechamento da UTI, nós participamos das negociações, discutimos a melhor forma de garantir a manutenção do serviço e agora estamos felizes com a assinatura desse convênio que vai garantir o aumento de repasses”, destaca a secretária Ana Tania.

Dos R$ 563.632,12 garantidos pelo novo convênio, os R$ 95 mil fixos serão repassados pela Secretaria Estadual de Saúde para a conta da SMS. A SESAP vai garantir esse recurso descontando R$ 0,37 por habitante dos municípios do RN, pela PPI – Programação Pactuada Integrada, para destinar a essa finalidade. O Município de Natal ficará responsável pelo repasse ao Hospital infantil.