Semsur firma parceria com Banqueiros das Feiras Livres para projeto de padronização

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) oficializou a parceria com a Cooperativa dos Banqueiros das Feiras Livres para a execução do projeto de padronização e organização desenvolvido pela Semsur. A parceria foi firmada nesta segunda-feira, 31 de agosto, em uma reunião na Secretaria, com a presença do titular da pasta João Bastos, do secretário adjunto de Operações Flávio Fonseca, do diretor do departamento de Feiras e Mercados da Semsur Valtécio Pinheiro, do presidente da cooperativa Jorge Ruy, do advogado Saddock Albuquerque e do contador Francisco Joarivam.

Durante a reunião, foi apresentado um documento firmando a legalização da cooperativa, que passa a ter representação jurídica. Ficou acordado que a entidade vai trabalhar em parceria com a Prefeitura para a melhoria da qualidade das feiras. Com isso, o papel da organização vai ser voltado para a operacionalização, que envolverá a instalação e distribuição das novas bancas de fibra de vidro, a liberação de recursos para o investimento nas feiras, como também os trabalhos voltados para a manutenção e qualidade das novas bancas.

A Semsur deu iní­cio ao trabalho para a melhoria das feiras livres de Natal com a criação de um grupo de estudo para desenvolvimento do projeto de padronização. “Essa iniciativa teve iní­cio com o recadastramento, que começou há um mês. A parceria com a cooperativa vai impulsionar esses projetos e colocar em prática as iniciativas para viabilizar a padronização”, explicou o diretor do departamento de Feiras e Mercados Valtécio Pinheiro.

O próximo passo será a implantação das bancas de fibra de vidro. “As novas bancas são fabricadas com um material mais resistente e durável, próprio para as feiras. A cooperativa terá um grande valor nessa ação, pois será responsável pela operacionalização do equipamento, seguindo as instruções determinadas pela Semsur”, completou.

Segundo o secretário da Semsur, João Bastos, outro benefí­cio que essa parceria deve trazer para a organização e padronização das feiras é atrair novos parceiros. “Acreditamos que as empresas se mostraram ainda mais interessadas em trabalhar para a melhoria das feiras livres almejadas tanto pela Prefeitura do Natal, quanto pelos banqueiros que firmaram seu compromisso em trabalhar para isso”, disse o secretário.