Peti Beira Rio recebe novo fardamento

Será realizada nesta sexta-feira (11), a partir das 11h30, a entrega de 170 kits de fardamento para as crianças e adolescentes do Núcleo de Ação Social (NAS) Beira Rio, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A Prefeita Micarla de Sousa e a titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Rosy de Sousa, estarão presentes na ocasião.

A Secretária da Semtas tem acompanhado de perto todo o processo de entrega dos fardamentos desde o início e ressalta a importância do uso do uniforme nos núcleos. “É uma imensa satisfação para a Prefeitura investir em uma ação tão importante quanto a compra de novos fardamentos para todos as nossas crianças e adolescentes. É uma forma de valorizar os cidadãos que mais precisam”, destaca a gestora. Até o final do mês, todos os dez NAS do município terão recebido os kits de fardamento, totalizando 1.780 unidades entregues, um investimento de mais de R$ 110 Cada kit é composto por camisa, short, tênis e meia.

Para recepcionar a Prefeita e a Secretária, o NAS Beira Rio preparou uma apresentação com seus flautistas, e também farão uma performance de carimbó e dança guerreira. Atualmente, o PETI beneficia 1.780 crianças e adolescentes usuárias do Programa através da realização de atividades lúdicas e socioeducativas, ligadas à música, à dança, aos esportes e às artes plásticas. A fim de combater e erradicar todas as formas de trabalho infantil, atua também junto às famílias dos usuários, promovendo um acompanhamento socioassistencial.