Prefeitura inaugura Cmei no Santa Catarina

Crédito da imagem: D\\\'Luca

Dezenas de crianças, pais e educadores prestigiaram no final da tarde desta sexta-feira (11) a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Marluce Carlos de Melo, localizado no conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal.

É o 11º Cmei inaugurado pela Prefeitura este ano. “Que este seja uma referência entre os novos centros de educação infantil que estamos inaugurando”, defendeu a prefeita Micarla de Sousa. Ainda há 18 Cmeis a serem inaugurados até o final deste ano.

Micarla de Sousa destacou a importância dos centros como “porta de entrada das crianças no mundo” e ressaltou a responsabilidade dos educadores. “A gente só vai mudar a história da educação se começarmos pelas nossas crianças”, disse.

O Cmei Marluce Carlos irá atender 75 crianças de dois a cinco anos de idade, em turmas de tempo integral de três níveis da Educação Infantil: 2º, 3º e 4º níveis. Os alunos terão acesso a atividades de ensino. culturais e de lazer, além de quatro refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço, lanche e jantar, das 7h às 18h.

De acordo com a diretora do Cmei, Selma Batista de Oliveira, a inauguração representa a abertura de mais “uma porta para o futuro da humanidade.” Ela apresentou as novas instalações do centro à prefeita Micarla de Sousa e garantiu o esforço em oferecer uma educação pública de qualidade.

Viúvo da professora que dá nome ao Cmei, José Itamar de Melo elogiou as melhorias do local e declarou: “Faço votos para que dessa instituição e de seus muitos alunos saiam pessoas com visão de futuro, pois é de pessoas assim que o mundo está carente.”

Marluce Carlos de Melo nasceu em 1945, em Almino Afonso, e dedicou toda sua vida à educação. Ela faleceu aos 59 anos de idade, no ano de 2004.