Caminhada Ecológica do CMEI Maria Celoni foi um sucesso

Alunos, pais e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Maria Celoni Campos tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (10/09), na ocasião da Caminhada Ecológica que fizeram pelos bairros de Lagoa Nova, na qual cumpriram direitinho o trabalho de panfletar junto à comunidade sobre questões relacionadas ao meio ambiente, preservação da natureza, reciclagem, entre outros temas.

A caminhada fez parte da 1ª Gincana Escolar Cooperativista do Rio Grande do Norte, projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Cooperativismo (SESCOOP) por meio do programa Cooperjovem, coordenado pela pedagoga Wigna de Begna Dantas, que conta com uma equipe de educadoras tais como: Eunice, Juliana, Leiliane e Jandira e também com o total apoio das gestoras do CMEI Maria Celoni, Jucineide e Emanuela.

Desde agosto que a garotada do CMEI, de 2 a 4 anos, vem recebendo lições sobre conceitos como cooperação, solidariedade, responsabilidade e, sobretudo, cuidado com o meio ambiente. Tudo trabalhado de maneira lúdica. O cronograma da Gincana prevê o ensino da educação ambiental por meio de uma coleta semanal de garrafas plásticas descartáveis, doação de papeis e óleo usado. Naquele Centro de Educação Infantil participam 50 alunos, além da colaboração de seus pais. Segundo informações o material arrecadado é contabilizado semanalmente e entregue à COOPMEIO, cooperativa de reciclagem localizada no Bom Pastor. Desde o início da gincana já foram realizadas até agora quatro entregas de material reciclável, nas quais foram contabilizadas em média 300 garrafas descartáveis em cada uma.

As coletas e atividades da Gincana Escolar Cooperativista seguem até o dia 13 de novembro.