Semsur adquire nova frota para iluminação pública

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está adquirindo uma nova frota de veículos destinados à iluminação pública de Natal. No total serão 13 carros. Desses, dois são do tipo sky. Além dessa aquisição, a Semsur pretende ainda implantar outras mudanças para incrementar o serviço de iluminação da cidade.

O sky é o grande diferencial dessa nova frota. A diferença dele para os demais é que há uma cesta hidráulica em vez da escada e o equipamento é manuseado pelo próprio eletricista. Além disso, o veículo é bem menor que os carros simples, o que confere a ele uma maior agilidade. O sky é o equipamento mais moderno que existe em manutenção de iluminação pública.

Até o momento, seis dos 13 equipamentos que foram adquiridos começaram a ser utilizados. Os demais serão incorporados nos próximos dias. A novidade também é que todos os equipamentos estão caracterizados com a logomarca da Prefeitura, facilitando a identificação da presença da Semsur nos bairros durante o atendimento das ocorrências.

Segundo o secretário adjunto de Serviços Urbanos Thiago Trindade, essa nova frota foi adquirida para proporcionar mais segurança e agilidade. “Temos dado grande prioridade à iluminação da cidade como medida até de segurança pública. Desde o início do ano os números de atendimentos de reclamação cresceram bastante. Agora, com esse novo equipamento esperamos atender a toda Natal com ainda mais eficiência”, disse Thiago Trindade.

Mais mudanças

Ainda de acordo com o secretário adjunto, outras mudanças começaram a ser implantadas para otimizar o atendimento da iluminação pública. A primeira delas é o remanejamento das equipes. Cada região passará a ter sua equipe fixa. A zona Norte, por exemplo, contará com quatro grupos de técnicos. As demais regiões serão distribuídas entre as outras nove equipes. Outra mudança que será implantada é o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) online, que está previsto para entrar em atividade ainda este ano.