Semurb lança mais duas publicações nesta terça-feira

Mais duas fontes de informação e conhecimento serão disponibilizadas para a população. A Prefeitura do Natal através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) lança na próxima terça-feira (15), às 10h, no Palácio Felipe Camarão as publicações: “Natal: Meu Bairro Minha Cidade” e “Instrumentos do Ordenamento Urbano”.

O livro “Natal: Meu Bairro Minha Cidade” contribui para enriquecer o conhecimento de estudantes e pesquisadores. A edição contém mapas, gráficos, tabelas e dados históricos de cada um dos 36 bairros de Natal, divididos em quatro regiões administrativas. Além disso, valoriza a história e os aspectos socioeconômicos de cada um, mostrando as peculiaridades, paisagens e população.

Já a publicação “Instrumentos do Ordenamento Urbano” é um trabalho mais técnico, um garimpo do sistema legislativo aplicável ao município. Está voltada para engenheiros, arquitetos e operadores do direito. Nela estão contidas mais de 60 leis e decretos no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

Ainda traz mapas atualizados, em ordem alfabética e com legendas remissivas às respectivas leis, além de mapas detalhados de áreas de proteção ambiental.

De acordo com o Diretor do Departamento de Informação, Pesquisa e Estatística da Semurb, Fernando Medeiros, a importância das publicações está no fato de que possibilitam a disseminação de informações e conhecimento. “As publicações são matérias técnicas, mas, sobretudo são instrumentos de cidadania, pois proporcionam conhecimento, dando ao cidadão condições de exercer-la com mais plenitude”, explica.

A Semurb possui um total de 22 publicações, entre elas estão Anuário Natal, fotos de Natal ontem e hoje, mapas temáticos e aerofotogramétricos, disponíveis em meio digital ou através do site www.natal.rn.gov.br/semurb.