Artesãs da Semtas participam do Natal Fashion Week

Começa amanhã o maior evento de moda do Rio Grande do Norte, Natal Fashion Week. O Projeto Mulheres Gerando Renda e Construindo Cidadania, do Departamento das Mulheres – DM desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), irá levar os trabalhos de 15 artesãs assistidas pelo Projeto ao grande evento.será realizado no Natal Shopping de 22 a 26 de setembro, sempre a partir das 19h. As costureiras e bordadeiras abrirão os desfiles do dia 25 com os 15 looks especialmente confeccionados para a ocasião.

A coleção foi buscar suas inspirações nas raízes potiguares – flores típicas da região, como a xanana, e borboletas estamparão as peças. Todas as manhãs, as 15 mulheres se reúnem no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Felipe Camarão e trabalham sem parar. Até agora, nove looks já foram montados.

Segundo a coordenadora do Projeto do DM, Elza Dantas, a idéia é capacitar e familiarizar essas mulheres com o mercado de moda. “Aqui em Natal, o mercado de moda tem uma grande demanda por mão de obra. Estamos lapidando o talento dessas mulheres justamente para colocá-las em contato com o meio”, ressalta. Além disso, a chance de apresentar as peças confeccionadas durante a Natal Fashion Week não só valoriza uma produção genuinamente potiguar, como também a coloca em uma posição de grande visibilidade.

Ao lado das artesãs potiguares, outras grandes grifes deverão desfilar as coleções que exibirão as tendências da próxima estação. Nomes como Bagatelle, Collezione, Claudia Simones, Enjoy, Toli, Equus, M. Officer e Maria Bonita Extra dividirão a passarela nessa mesma noite.