Unidade Soledade II inicia semana do Idoso

A Unidade de Saúde de Soledade II iniciou hoje (22) as comemorações para o dia do Idoso. O evento iniciou às 6 horas e permanecerá durante todo o dia com tendas montadas ao lado da unidade.

“O Brasil já não é mais o país dos jovens. Com o passar dos anos a população de idoso aumentou e juntamente com ela, a necessidade de criação de políticas públicas voltadas para o idoso, por isso vamos fazer desta semana festiva muito mais que um momento de celebração, vamos fazer dela também um momento de reflexão, de aprendizado, de promoção a saúde, enfim, um momento para nos conscientizarmos que é possível envelhecer com dignidade e qualidade de vida” destaca a Agente de Saúde do Soledade II, Magna Rolim.

A caminhada do grupo de idosos em direção ao ginásio de esportes do conjunto abriu os festejos da semana do Idoso. Em seguida foi realizada a apresentação do grupo Carimbó e servido um lanche para participantes e funcionários.

A unidade está oferecendo uma série de atividades para toda a comunidade. As tendas das farmácias Amadeus e Santa Fé estão realizando testes de glicemia, medição da pressão, assistência farmacêutica, degustação de vitamina C, cadastro no programa Farmácia Popular, orientação nutricional, acompanhamento a gestante e sorteio de brindes. A farmácia Santa Fé também será responsável por ministrar a palestra sobre medicamentos.

A tenda da Faculdade Natalense para o desenvolvimento do RN (FARN) está com 17 doutorandos de Fisioterapia para realizar avaliações respiratórias com Manovacuômetro, Ventilômetro e Peak Flow. Também estão fazendo uma manipulação da coluna vertebral e caso seja identificada alguma alteração a terapia já é realizada no próprio local.

Ainda está sendo disponibilizado no evento um bazar com roupas e artesanatos. Além da sala de odontologia e nutrição.

A comemoração permanece até o dia 25 deste mês no espaço ao lado da Unidade Soledade II e é aberto ao público.