Maternidade Dr. Leide Morais promove Semana de Enfermagem

A Maternidade Dr. Leide Morais e o Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde estão promovendo uma Semana de Enfermagem. O evento acontece desde segunda-feira e segue até sábado (18), com o objetivo de proporcionar a integração entre servidores e familiares dos profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde.

Para tanto, estão sendo oferecidos diversas oficinas sobre ginástica laboral, conduta terapêutica dos hemoderivados (sangue), aleitamento materno, lavagem de mãos, cuidando do cuidador, hemorragia puerperal, além de exame preventivo de câncer uterino, avaliação nutricional, sessão de cinema e um passeio de barco, por meio do Projeto Barco-escola Chama Maré.

Segundo a coordenadora de enfermagem da Maternidade Dr. Leide Morais, Elizandra Trindade, a Semana de Enfermagem pretende fazer a atualização dos profissionais de enfermagem favorecendo o vínculo entre eles.

Projeto “Chama Maré”

O projeto Barco- escola “Chama Maré” é uma ação educativa desenvolvida pelo programa Potengi Vivo, do Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (FUNDEP), da Universidade Potiguar (UnP). Tem como objetivo levar conhecimento, lazer e consciência ambiental às populações que vivem próximo ao rio Potengi.