SMS apresenta Relatório de Gestão 2012

A Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário de Saúde, Cipriano Maia, vai apresentar, numa Audiência Pública que acontece esta segunda feira (20), ás 14h, na Câmara Municipal de Natal, a prestação de contas relativas ao período de 2012.

O Relatório de Gestão 2012 faz uma análise geral sobre dados demográficos, de mortalidade, de morbidade, dos prestadores de serviços ao SUS, da utilização dos recursos, dos indicadores financeiros e do demonstrativo orçamentário relativos ao ano de 2012 e visa mostrar à população as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o assessor técnico da Assessoria de Planejamento da SMS (Asplan), Roberval Pinheiro de Lima, o relatório apresenta todos os dados de natureza orçamentária, financeira e os resultados dos indicadores de saúde do ano de 2012. “O objetivo é fazer uma avaliação do desempenho financeiro e orçamentário das políticas de saúde do SUS e apresentar os compromissos atendidos pela SMS.”, disse Roberval.