Nova descoberta faz caminhada contra a dengue

“Mãos em ação unidas contra a Dengue” foi o tema da caminhada educativa de prevenção e combate a dengue realizada nesta sexta  (24), ás 9h, no bairro Nova Descoberta. Saindo da Rua Djalma Maranhão, em frente ao 7º Batalhão do Exército, e com encerramento na Raimundo Brasil, na Escola Ulisses de Góis, a caminhada teve o objetivo de fortalecer o combate ao mosquito transmissor da dengue.

O evento foi promovida pelos agentes de endemias e profissionais do Distrito Sanitário Sul e a comunidade do bairro Nova Descoberta, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura (Semopi) e Urbana.

Segundo o secretário de Saúde, Cipriano Maia, a comunidade, a partir da mobilização dos agentes de endemias, sentiu a necessidade e importância de chamar a atenção de toda a comunidade para o problema da dengue.

“Através das escolas, associação de terceira idade, bombeiros e exército estamos chamando a atenção de cada um para que aumente a vigilância e a gente evite mais riscos de morte. Por isso, todos devem estar vigilantes. Precisamos dessa parceria para que a gente consiga ter um melhor resultado na prevenção do mosquito da dengue.”, frisou Cipriano.

A diretora do Distrito Sanitário Sul, Lúcia Rêgo, disse que a ação vai acontecer em outros bairros. “Fico feliz com a participação das crianças na conscientização e prevenção contra os agentes causadores da dengue”, argumentou.

“É importante a conscientização das crianças para que elas sejam multiplicadoras e digam aos integrantes da família sobre os cuidados necessários para a prevenção do mosquito da dengue. Só assim, a gente vai criando consciência para evitar a proliferação do mosquito”, ressaltou a diretora da Escola Municipal Profº Ulisses de Góis, Norma Machado. A escola já teve quatro professores afetados pela doença.

No encerramento do evento, as alunas Juliana Aguiar e Ana Beatriz, da Escola Estadual Hegesippo Reis, recitaram uma poesia e enumeraram os principais sintomas da doença. Em seguida, houve uma apresentação da Banda Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.