Campanha contra gripe Influenza termina sexta-feira 31

O Núcleo de Agravos Imunopreveníveis – NAI, da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, informa à população que a Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza 2013 termina na próxima sexta-feira (31). Até amanhã de hoje (27), 73,66% da população alvo havia sido vacinada.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 80% da população alvo, que em Natal corresponde a 104.559 pessoas. Par atingir a meta, ainda é preciso imunizar outras 3.654 pessoas até sexta-feira.

Os grupos prioritários da campanha são compostos pelos idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde que fazem atendimento de Influenza, além de mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, com apresentação da prescrição médica, que autoriza a imunização.

“A vacina é gratuita, e o meio mais eficaz de se proteger contra as doenças respiratórias”, destaca a chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, Solange Cruz. Ela orienta que a população deve buscar uma das unidades de saúde dos cinco Distritos Sanitários, no horário das 8h às 16h para se imunizar até a próxima sexta-feira (31). “O grupo de crianças tem o prazo até 30 dias após a aplicação da 1ª dose”, destaca