Prefeito assina ordem de serviço para obras da "Rua Verde" em Mãe Luiza

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, assina logo mais às 18h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Mãe Luiza a ordem de serviço para o início das obras do projeto “Rua Verde: Alameda Padre Sabino”. Desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a intervenção urbanística atende a um pedido da comunidade e vai criar um novo espaço de lazer, esporte, cultura e trabalho.

O projeto prevê uma rua arborizada com conceitos de sustentabilidade utilizando as limitações e recursos disponíveis, economizando, conservando, reusando e reciclando.   A alameda com área de 2.017,29 m² e com 228,91m de extensão vai contar com área de eventos, parque infantil, mini-largo, mesas com jogos de tabuleiros, bicicletário, iluminação de baixo consumo de energia, piso permeável e estacionamento, tudo atendendo a NBR 9050/2004 de acessibilidade.

Além disso, para o entorno da Igreja Nossa Senhora da Conceição além de calçadas acessíveis estão previstas mesas em forma de trevo e novas árvores florais. E para a feira livre, que acontece uma vez por semana ao lado da igreja,  um largo com piso permeável e bancas seguindo o padrão projetado pela Semsur junto ao Ministério Público.