Secretaria de Turismo de Natal quer ampliar projeto "Trem do Forró"

Começa na próxima sexta-feira (dia 29) a primeira viagem do “Trem do Forró” levando turistas e natalenses para um passeio até Ceará Mirim, com escala em Extremoz. A saída da estação do trem urbano no bairro da Ribeira será às 17h30. A outra viagem prevista será dia 6 de julho (sábado). A secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setrde) está apoiando o projeto que está em seu nono ano de realização, atraindo turistas que visitam Natal.

O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril recebeu o coordenador do projeto ‘Trem Potiguar do Forró’, Luiz Antônio Júnior, e sugeriu que esta iniciativa seja ampliada no próximo ano, colocando-a como atração turística no calendário de eventos da cidade. Segundo Luiz Antônio a realização deste evento que já foi maior nos anos anteriores, teve um declínio, mas agora ressurge com muito mais vigor, contando com o apoio da Prefeitura de Natal, através da Seturde.

O Trem do Forró terá cinco vagões, com capacidade total para 600 pessoas. Cada vagão contará com trio de sanfoneiros, bar, segurança e animadores durante todo percurso e na chegada a Ceará Mirim, com apresentação de artistas regionais no mercado público.