Secretaria de Planejamento avalia primeiros seis meses de gestão e traça metas para o futuro

Os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla) reuniram-se na sexta-feira (21) para avaliar o funcionamento do órgão nos primeiros seis meses de gestão e desenhar planos e metas que serão executados nos próximos meses.

A Sempla é responsável pelo planejamento e coordenação das ações da administração, além de fornecer tecnologia da informação para as demais secretarias. O órgão também elabora grandes projetos de urbanização integrada, coordena as obras de mobilidade da Copa 2014, executa a peça orçamentária da administrativa, elabora o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e realiza cursos de capacitação com servidores, entre outros pontos.

Para a secretária Virgínia Ferreira, a realização de reuniões de planejamento é fundamental para que o órgão continue em consonância com as demandas da administração ao mesmo tempo em que atenda aos anseios da população, principalmente em relação à infraestrutura urbana. “Você precisa conhecer os cenários e daí traçar um plano de ações, que deve ser constantemente reavaliado. Além de canalizar todos os esforços na construção de uma cidade saudável, participativa e inclusiva, o planejamento também nos ajuda a diminuir erros no futuro”.

Dentre os pontos elencados como metas prioritárias para os próximos meses estão a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI), a promoção de melhorias no Portal de Transparência, a conquista dos recursos para execução dos projetos de urbanização integrada nas Zonas Norte e Oeste,a execução dos projetos da Copa 2014, a retomada o Orçamento Participativo e a promoção de cursos de capacitação entre os servidores da prefeitura.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389