Semurb acompanha Obras da “Rua Verde: Alameda Padre Sabino” em Mãe Luíza

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) está acompanhando de perto o andamento das obras da “Rua verde: Alameda Padre Sabino”, no bairro de Mãe Luiza, zona leste da cidade. Com vistorias no local pelo menos uma vez por semana, os arquitetos da pasta verificam se todos os itens que constam no projeto estão sendo cumpridos. E na manhã desta quinta-feira (27), duas arquitetas estiveram no local para mais uma visita técnica.

Na ocasião, as intervenções que estão previstas para o espaço foram apresentados aos profissionais do grupo Plantae e do escritório suíço de arquitetura Herzog De Meuron, que tocam outro projeto na comunidade, a construção do Ginásio na Escola Estadual Dinarte Mariz. A representante do grupo Herzog De Meuron, Mariana Vilar, ficou muito satisfeita com o que viu e disse estar feliz com o andamento de duas obras tão importantes para a comunidade.

Segundo a diretora do Departamento e Planejamento, Pesquisa e Informação da Semurb, a arquiteta Ana Karla Galvão, o projeto “Rua Verde” foi elaborado pela secretaria a pedido da comunidade, com o objetivo de criar um no espaço de lazer, cultura, esporte e trabalho no bairro.

A ordem de serviço autorizando o início das intervenções foi assinada pelo prefeito Carlos Eduardo, no dia 28 de maio e a construtora tem um prazo de seis meses para realizar a obra. Ainda de acordo com Ana Karla, a obra ainda está na sua fase inicial com a demolição das estruturas antigas para receber as novas. Estão previstos investimentos na ordem de R$ 613 mil reais na alameda, que possui área de 2.017,29 m² e com 228,91m de extensão.

O espaço vai contar com área de eventos, parque infantil, mini-largo, mesas com jogos de tabuleiros, bicicletário, iluminação de baixo consumo de energia, piso permeável e estacionamento e calçadas acessíveis. Além disso, o local será todo arborizado e com conceitos de sustentabilidade, utilizando as limitações e recursos disponíveis, economizando, conservando, reusando e reciclando.