Fórum discute controle e prevenção da dengue

O Distrito Sanitário Norte I em parceria com o Departamento de Atenção Básica e Vigilância em Saúde realizou às 8h30 desta sexta feira (28), no Auditório Profª Marlíria Ferreira Melo Nóbrega, no conjunto Santarém, o I Fórum de Integração da Atenção Básica e Vigilância em Saúde com o tema Controle e Prevenção da dengue.

Segundo a gerente do Distrito Sanitário Norte I, Genilce Maciel, o objetivo é integrar as Vigilâncias Sanitárias com os Agentes Comunitários de Saúde.

“Com esse fórum pretendemos fortalecer a relação entre os agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde como forma de controlar a dengue na rede municipal, além de potencializar e tornar visíveis as ações para que todos sejam chamados à responsabilização do controle da dengue” disse Genilce.

O Distrito Sanitário Norte I já realizou um primeiro momento de integração das equipes técnicas e dos gestores locais. A mesa de abertura do fórum estava composta pela diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Mariza Araújo; pelo representante do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS), João Rafael; pela gerente do Distrito Sanitário Norte I, Genilce Maciel e pelo chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Alessandre Tavares. O fórum pretende integrar duas turmas de agentes, uma pela manhã e outra no período da tarde