Dia do Pescador é comemorado com homenagem aos desaparecidos

Na manhã desta sexta-feira, 28, na Praça Pôr do Sol no bairro das Rocas, a Empresa de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar) da Prefeitura do Natal celebrou o dia do Pescador. O evento contou com ações sociais como palestras sobre a violência doméstica e contra a mulher. Durante a programação aconteceu o descerramento de uma placa em homenagem aos pescadores desaparecidos da Embarcação Jefferson.

O desaparecimento aconteceu em 11 de agosto de 2012 e até hoje os seis tripulantes não foram encontrados. São eles: João Maria da Silva, Francisco das Chagas Silva, José Barbosa da Silva, Manuel de Souza Severiano, Denílson do Nascimento Siqueira e Francisco Barbosa do Nascimento.

Participaram do evento o Diretor Administrativo da Alimentar Valdir Trindade, o secretário da Semsur Raniere Barbosa, a presidente da colônia dos pescadores de Natal, Rosa do Nascimento e a representante das famílias dos pescadores desaparecidos, Ana da Silva. Segundo Valdir Trindade, "Nada mais justo do que homenagear a todos aqueles homens que se dedicam à profissão mais antiga da humanidade, com o trabalho árduo, honesto, mas nem sempre valorizado, que é o pescador", falou.

Rosa do Nascimento explicou que a colônia sempre realiza uma festa na véspera de São Pedro, que é o santo padroeiro dos pescadores,  para homenagear a os homens do mar e lembrá-los da sua importância. No encerramento da programação foi servida uma feijoada.

No Sábado (29), às 15 horas, acontecerá a procissão com a imagem de São Pedro, saindo da Colônia de Pescadores até a Capela de São Pedro, nas Rocas.