Equipe da Semtas participa de formação continuada

Educadores, coordenadores e profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), participam nesta sexta (5), da Formação Continuada dos Profissionais do Acolhimento Institucional, a partir das 8h, no auditório da Universidade Potiguar (UnP) – Av. Floriano Peixoto.

Os Serviços de Acolhimento Institucional ofertam diferentes tipos de equipamentos que são destinados às famílias, como também aos indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, tendo a função de garantir proteção integral. “É muito importante que nossa equipe participe de uma forma continuada de eventos deste tipo, já que o acolhimento é um serviço prestado sempre de forma personalizada e em pequenos grupos”, ressalta Janine Rodrigues Baltazar, Diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE).

De acordo com a Diretora do DPSE, irão participar 40 educadores das Casas de Passagem, além de seus coordenadores e profissionais dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social. “Será um momento de aprendizado para todos os profissionais envolvidos, é uma programação ampla, para um serviço que tem de se adequar às especificidades do público atendido, que podem ser crianças e adolescentes; adultos e famílias; jovens e adultos com deficiência; idosos; mulheres em situação de violência”, conclui Janine.

A formação é uma realização do Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência, com parceria da Prefeitura Municipal do Natal, Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Núcleo de Psicologia Social Comunitária da UnP.