Centro de Referência em Saúde do Trabalhador comemora 8 anos

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promoveu na manhã desta sexta-feira (5), às 8h30, na sede do Cerest, um café da manhã em comemoração aos seus oito anos de atuação.

Segundo a diretora do Cerest, Tânia Barbosa, o objetivo do evento é confraternizar e avaliar, por meio da apresentação do relatório do primeiro quadrimestre, quais as metas que foram alcançadas e quais as estratégias que serão usadas para trabalhar o próximo quadrimestre.

A cerimônia teve a participação da secretária adjunta de Gestão de Trabalho e Suporte Imediato aos Serviços de Saúde, Miranice Crives; da diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Sidneide Ferreira e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Gilderlei Soares.

A administradora do Cerest, Liene Medeiros, fez uma retrospectiva da existência do centro e falou sobre as perspectivas de avanço. “A gente entende que o trabalho do Cerest é feito por todos, desde o pessoal de apoio até o médico que faz o atendimento. A proposta do Cerest é cuidar, tratar, é o amor que move nossos profissionais para que o trabalhador se sinta acolhido e cuidado” frisou Liene.

A diretora fez uma homenagem a todos os profissionais que já passaram pelo Centro. “Nós somos um serviço de referência e temos que estar à altura no que se refere à saúde do trabalhador”, completou.

Histórico
Fundado em 4 de julho de 2005 o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador é um serviço de atendimento especializado do Sistema Único de Saúde (SUS), gerido pela Secretaria Municipal de Saúde que tem a função de acolher, informar e orientar todos os trabalhadores com agravos relacionados ao trabalho, servindo como uma fonte geradora de conhecimento para indicar a relação trabalho-doença.

O Cerest funciona diariamente, das 7h30 às 17h, com sede localizada na Rua Miramar, 32, (ao lado da 2ª DP), no bairro Brasília Teimosa e dispõe de serviços de medicina do trabalho, psicologia, assistência social, enfermagem, acupuntura, fisioterapia e Reeducação Postural Global (RPG).