Unidade das Quintas promove Semana do Homem


Unidade das Quintas promove Semana do Homem

Com o intuito de conscientizar a população masculina para o cuidado com a saúde, a Unidade Básica de Saúde das Quintas vai promover entre os dias 7 e 11 de julho, a Semana do Homem. O evento é alusivo ao dia 15 de julho, Dia Internacional do Homem.

Segundo a diretora da Unidade, Márcia Regina de Medeiros, o evento é voltado para os homens das Quintas, que geralmente não frequentam a Unidade Básica de Saúde.

“A maioria dos homens não gosta de procurar a Unidade de Saúde, esse evento é uma maneira de chamá-los para vir na unidade,” disse Márcia.

Esta data foi criada com o objetivo maior de reforçar os cuidados com a saúde dos homens. A importância desta data é conscientizá-los de que não só as mulheres devem se preocupar com sua saúde. Todos os homens devem passar periodicamente por consultas médicas.

Programação:
07/07 (Domingo) - 8h - Entrega da programação do evento; Aferição de pressão arterial, realização de HGT (teste de glicemia), vacinas - Local: Mercado das quintas, Rua São Geraldo.

08/07 (Segunda) - 8h - Abertura do evento e café da manhã; palestra sobre tabagismo e alcoolismo, ministrada pelo médico clinico geral, Aproniano Pontes; Aferição de pressão arterial; realização de HGT (teste de glicemia); agendamento de teste de HIV; consultas médicas e marcação de exames; orientação nutricional; palestras sobre DSTs e câncer de próstata; distribuição de preservativos; vacinas; corte de cabelo; sorteio de brindes e cestas básicas - Local: Unidade básica das Quintas, Travessa Luiz Sampaio, s/n – Quintas.

09/07 (Terça) - 19h - Ação social na Igreja Nossa Sra. do Perpétuo Socorro; Aferição de pressão arterial; realização de HGT (teste de glicemia); agendamento de consultas - Local: Igreja Nossa Sra. do Perpétuo Socorro.

10/07 (Quarta) - 19h - Ação na Escola Ferreira Itajubá; apresentação de peças teatrais; distribuição de preservativos e material educativo; Aferição de pressão arterial, realização de HGT (teste de glicemia); solicitação de exames; vacinas - Local: Escola Ferreira Itajubá.

11/07 (Quinta) - 8h - Ação social na Urbana; Aferição de pressão arterial, realização de HGT (teste de glicemia); distribuição de panfletos; distribuição de preservativos - Local: Urbana

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389