Famílias do Pajuçara recebem assistência do Creas

Em virtude dos prejuízos causados pelas chuvas nos últimos dias, duas famílias do bairro Pajuçara, localizado na zona Norte, foram atendidas nesta quinta-feira (4) pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

No caso da primeira família, que teve parte da estrutura da casa comprometida e os bens materiais inutilizados, a mesma foi removida para uma casa em construção na vizinhança, enquanto aguarda o parecer da Defesa Civil sobre o imóvel. A equipe do Creas já fez os encaminhamentos necessários para programas sociais, como o Bolsa Família e o ProJovem, e a doação de cesta básica, colchonetes, cobertores e kit de higiene pessoal. Além disso, está providenciando os documentos perdidos da família.

A segunda família, domiciliada à rua Shalom, não precisou deixar a casa. Os danos causados pelas chuvas foram menores. De igual modo, recebeu o material doado à primeira. A Defesa Civil informa que caso haja novas ocorrências de chuvas na capital, tanto a região do Pajuçara como a comunidade do Jacó receberão atenção especial do Grupo de Ação de Emergência, que continua com as equipes de plantão 24 horas. As chamadas podem ser feitas pelos telefones 190 e 3232.3538.