Prefeitura organiza o “Arraiá da Costeira”

A Prefeitura do Natal organiza nos dias 13 e 14 de julho o “Arraiá da Costeira”. O evento é uma idealização da Associação dos Trabalhadores de Ponta Negra (ATPON) e conta com o apoio da Associação do Pólo Turístico da Via Costeira e Governo do Estado. Durante os dias do evento serão montados três palcos na Via Costeira, o palco 1 ficará na entrada do Centro de Convenções, o palco 2 será instalado nas proximidades do Hotel Pestana e o palco 3 será montado próximo ao Hotel Vila do Mar.

A organização do evento confirmou até agora os shows do cantor Fernando Farias e das bandas Forró Selado e Requebra. Além dos shows quem for prestigiar o “Arraiá da Costeira”, terá a oportunidade de comprar delicias típicas nas barracas disponibilizadas pela secretaria municipal de Serviços Urbanos (semsur). O evento também terá como atrações a apresentação de quadrilhas juninas e a declamação de poesias. A Via Costeira receberá uma decoração especial idealizada pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, enalteceu a importância do “Arraiá da Costeira”, entendendo que o evento vai movimentar o setor que precisa de estímulos para alavancar seus ganhos. Um fator destacado por Bezerril é que a festa acontece na região que concentra o maior número de hotéis do Brasil, a Via Costeira. O titular da secretaria de turismo revelou wue a intenção da Prefeitura do Natal é integrar o “Arraiá da Costeira” ao calendário oficial de eventos da cidade, ampliando o apoio da gestão para o evento do próximo ano. “Temos a intenção de que o “Arraiá da Costeira” aconteça em todos os finais de semana de junho de 2014”.

As secretarias municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur), Urbana e Fundação Capitania das Artes (Funcarte) irão participar da ação.