Mais uma rua é devolvida à população pela Semurb

Crédito da imagem: Assessoria de Imprensa Semurb

Na manhã desta sexta-feira (05), uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) com apoio da Guarda Ambiental Municipal, realizou a demolição de uma borracharia que estava instalada na Av. Airton Sena, no bairro de Neópolis, zona sul da cidade. A construção ocupava o leito da rua Simon Boliviar, que dá cesso a uma lagoa de captação de águas de chuvas.

A primeira vez que a Semurb esteve no local havia apenas uma cobertura velha e alguns pneus empilhados. Naquele momento os ficais avisaram que o local se tratava de uma via pública e que não era permitido a sua permanência ali. A informação foi ignorada e o infrator continuou no local. No total, foram enviadas quatro notificações ao infrator informando da irregularidade. A borracharia esta localizada no meio de uma via pública e impedia o acesso a outros dois terrenos.

O processo fiscalizatório desse imóvel estava em tramitação desde outubro de 2004, porém Semurb não pode fazer a demolição devido a uma ação judicial que o impedia de realizar o serviço. A sentença final do processo saiu no final do ano passado, quando o juiz determinou a demolição total do imóvel.

No último dia 04 de julho, a Semurb voltou ao local para fazer a demolição e, como havia muitos objetos pessoais no local, os fiscais auxiliaram o proprietário a fazer a retirada de todo o material. A ação ocorreu de forma pacifica segundo o fiscal GleyRiviery, que coordenou a ação, “tudo ocorreu como planejamos, o local foi desocupado ontem e hoje foi feita a demolição total e a retirada dos entulhos”, resumiu ele.

Para desobstruir totalmente a Rua, ainda resta um imóvel a ser removido. A Semurb espera decisão da justiça para que ela possa fazer a limpeza total da via para que a população possa ter a acesso ao local.