Técnicos da Semtas participam de curso sobre o SICONV

Equipe de servidores e funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) participará entre os dias 8 e 12 de julho do curso sobre o Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV). O curso será realizado pelo Departamento de Qualificação Profissional (DQP), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), no Centro Público Cidade Alta – Praça Padre João Maria, 78 – Cidade Alta.

O SICONV é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum. “Este curso tem o objetivo de preparar a equipe para um melhor gerenciamento dos Programas Federais gerenciados pelo SICONV”, ressalta Margarete Pereira Souza, Diretora do DQP.

Ainda segundo a Diretora, o SICONV é uma ferramenta essencial nas parcerias com o Governo Federal, já que todos os procedimentos referentes à seleção, formalização, execução, acompanhamento e prestação de contas dos contratos e convênios são realizados diretamente no Sistema. “Sabemos que são necessários outros momentos de aprendizado sobre o SICONV e já estamos organizando um segundo momento, para aprofundarmos os conhecimentos neste Sistema tão importante”, finaliza Margarete.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389