Mercado de Petrópolis comemora 44 anos de história

A Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis (ASPERM), em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realiza mais uma Quarta Cultural, que está em sua 5ª edição este mês e compõe calendário de eventos comemorativos ao 44º aniversário do Mercado. A festa tem início às duas da tarde e se estende até às 22 horas desta quarta-feira (10).

Desde sempre o Mercado foi marcado pela constante atividade cultural. O Forró Boca da Noite, desde o ano de 2006, se apresenta todas as sextas-feiras. Em 2007, começou a ser realizado o Baile do Mercado de Petrópolis, em que uma personalidade é escolhida durante o carnaval para ser homenageada pelos participantes. Além disso, mensalmente, a Quarta Cultural enriquece as quartas-feiras do mercado com muita música e artesanato, sempre com um tema especial em cada edição.

No aniversário do Mercado não podia ser diferente. Para festejar os 44 anos de história desse importante equipamento público da cidade, a ASPERM e a Semsur convidam a população potiguar para curtir uma série de atividades culturais nesta quarta-feira(10). Os frequentadores poderão desfrutar de uma exposição de objetos e pinturas do acervo dos sebos e antiquários, exposição de vinis, CD’s, DVD’s de artistas de várias épocas do mercado, além da venda de artesanato e antiguidades. Para finalizar a programação, Pedrinho Mendes e Banda fazem um show especial.

O mercado ainda oferece bares e restaurantes convencionais com cardápio variado, restaurante vegetariano, floricultura, papelaria, chapelaria e um amplo estacionamento sem custo. A entrada é franca.

Serviço:

O quê: Quarta Cultural - Mercado de Petrópolis: 44 Anos de História
Quando: Quarta-feira, 10 de julho
Horário: 12h às 22 horas
Local: Mercado Municipal de Petrópolis. Av. Hermes da Fonseca, 407, Petrópolis.
Quanto: Entrada franca