Seturde assina contrapartida para reestruturação da orla marítima Urbana de Natal

Crédito da imagem: Kalina Veloso

O Secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, assinou na manhã desta quarta-feira (17), a contrapartida para Obra de Reestruturação da Orla Marítima Urbana de Natal, no trecho da Praia de Areia Preta/Praia do Forte, e na orla da Praia de Ponta Negra, cujo valor total da obra é de R$ 14.636.160,00.

O projeto de reestruturação da orla marítima foi apresentado pelo prefeito Carlos Eduardo no mês de maio, durante solenidade realizada no Palácio Felipe Camarão para autoridades, empresários de diversos segmentos do setor de turismo. O prefeito afirmou durante sua explanação aos presentes que, com o projeto, Natal vai ter realmente uma orla digna deste nome.

Segundo o Diretor de Projetos, Daniel Marinho, a obra é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) que conta com recursos do Governo Federal. “A obra integra a Matriz de Responsabilidade de Natal como Cidade-Sede para a Copa de 2014, no âmbito das ações de adequação da infraestrutura turística pública, contempladas pelo segmento de atuação do Ministério do Turismo – MTur”, afirmou Daniel.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do dia 5 de julho, a licitação será no formato de Regime Diferenciado de Contratação – RDC Presencial e está marcada para o dia 21 de agosto. O início das obras está previsto para setembro de 2013, com conclusão em maio de 2014.

As obras na orla urbana da capital preveem a reestruturação e adequação do passeio público, a construção de ciclovias, substituição de luminárias, piso, reforma dos quiosques, urbanização e paisagismo, além da instalação de banheiros e outros equipamentos comunitários.