Semopi divulga vencedora de licitação das obras de recuperação do Parque Dom Nivaldo Monte

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) realizou nesta quarta-feira (17) a abertura dos envelopes com as propostas apresentadas pelas empresas que concorreram à licitação para executar as obras de recuperação do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A Tecnopav Construções Ltda venceu com uma proposta de R$ 3.642.732,60 (Três milhões seiscentos e quarenta e dois mil setecentos e trinta dois reais e sessenta centavos).

O resultado da licitação será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), na próxima sexta-feira (19). Após a publicação, a empresa ou o cidadão que desejar recorrer do resultado terá um prazo de cinco dias úteis para contestar a decisão. Decorrido todo esse processo, a Secretaria vai iniciar a etapa da contratação da empresa e deflagrar a expedição de licenças. A expectativa é de que, dentro de 20 dias, a ordem de serviço seja assinada pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Logo no inicio de sua gestão, o chefe do Executivo municipal visitou as instalações do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, observando de perto a realidade atual da área. Sujeira, equipamentos danificados, elevadores desmontados, um verdadeiro cenário de abandono. A obra que foi entregue em 2008 não recebeu os devidos cuidados e o equipamento sofreu com a falta de manutenção.

Estão previstas melhorias nas partes elétricas, hidráulicas, de passeio público, ciclovias, biblioteca, auditório, acessos e recolocação dos elevadores que foram retirados, desmontados e as peças foram espalhadas pelas salas da administração do parque. Com a reabertura do espaço, o prefeito Carlos Eduardo espera que a rotina do local seja reativada com a população visitando o memorial da cidade, realizando caminhadas, praticando atividades físicas e passeios de bicicleta.