Natal é destaque no jornal ‘Diário do Nordeste’ que circula no Ceará

O jornal Diário de Fortaleza que conta com versões impressas e digitais, e atinge uma tiragem de 36.560 exemplares nos dias úteis, publicou no último dia 18, uma matéria de página inteira sobre a cidade do Natal no seu caderno de turismo. A matéria descreve as belezas físicas e naturais da cidade através dos olhos atentos de alguém que chega a Natal pela primeira vez e ainda não tem a vista acostumada com tanta beleza, descrevendo minuciosamente cada detalhe, em cores, arte e prosa.

Listando os nossos principais pontos turísticos como o Forte dos Reis Magos, Ponta Negra tendo como moldura o Morro do Careca, Centro de Turismo, Teatro Alberto Maranhão, aspectos do bairro da Ribeira com seus casarões e a presença de artistas plásticos que migraram para o bairro, além dos nossos atrativos culturais como o artesanato e a gastronomia. A matéria editada por meio de mídia espontânea favorece a divulgação de Natal em Fortaleza e nos demais 183 municípios de circulação do veículo no estado do Ceará.

Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril a matéria chega em boa hora e mostra que o turismo regional vem suprindo a demanda de turistas com o apagão aéreo e criando novas opções para que se conheça nossas cidades. “O lançamento do Rota 101 Nordeste que contempla as demais capitais da região como João Pessoa, Recife e Maceió, também é um novo indutor para fomentar ainda mais o turismo regional que hoje já responde positivamente com 60% da vinda de turistas a Natal”, afirma Bezerril. E acrescenta que divulgação de Natal para os cearenses, ilustrada na bela matéria, foi feita sem nenhum custo para a administração municipal.