Secretaria de Turismo abrem licitação para adquirir trailers de informações turísticas

A Prefeitura do Natal, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), está abrindo licitação para aquisição de quatro trailers que funcionarão como Centros de Atendimento ao Turista (CATs) que visam otimizar a gestão municipal do turismo com a ampliação dos serviços de informações turísticas.

Segundo o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, o projeto integra a Matriz de Responsabilidade de Natal como Cidade-Sede para a Copa de 2014, no âmbito das ações de adequação da infraestrutura turística pública.

Para o diretor  de Projetos da Seturde, Daniel Marinho a verba total destinada é de R$ 354 mil, com recurso proveniente do contrato de repasse celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério do Turismo e a Prefeitura de Natal.

Os trailers serão distribuídos em pontos fixos da cidade que estão sendo analisados, mas os estudos apontam para: região Norte, Praia da Redinha; na região Leste, no centro Histórico; na região Sul, Ponta Negra e nas imediações do Estádio Arena das Dunas.

Segundo o secretário os locais serão homologados na reunião do CONTUR (Conselho Municipal de Turismo). “O atendimento será realizado por universitários bilíngues que serão selecionados através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e através desse atendimento poderemos melhorar ainda mais o atendimento aos nossos visitantes”, reforça o secretário.