Região Administrativa Norte define prioridades para o Orçamento Participativo de 2014

A população da Região Administrativa Norte definiu na tarde de sábado (20), durante plenária temática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), que os recursos destinados ao Orçamento Participativo em 2014 para aquela área da cidade serão empregados, por ordem de prioridade, em obras e serviços nas áreas de Saúde, Educação e Obras e Urbanismo, com destaque para Saneamento Básico.

Os secretários Virgínia Ferreira (Planejamento), Cipriano Maia (Saúde), Justina Iva (Educação), Elequicina Santos (Mobilidade Urbana), Marcelo Toscano (Meio Ambiente e Urbanismo), Homero Grec (Habitação), Adamires França (Relações Interinstitucionais), Eduardo Machado (Esporte), Raniere Barbosa (Serviços Urbanos) e Sávio Hackradt (Gabinete Civil) explicaram às dezenas de pessoas que compareceram à plenária os projetos de cada área da administração para a Região Administrativa Norte.

Virgínia Ferreira falou sobre a importância da retomada do Orçamento Participativo pela Prefeitura. “O Orçamento Participativo é importante não apenas porque a população passa a escolher obras e serviços para a comunidade, mas principalmente porque ela começa a se apropriar do funcionamento da máquina administrativa e se qualifica para a participação. Administração e população tornam-se mais próximas e há uma inversão das prioridades da gestão, que passa a escutar a população”.

As próximas plenárias temáticas serão realizadas dias 10, 17 e 31 de agosto nas Regiões Administrativas Leste, Oeste e Sul, respectivamente. Em novembro a Prefeitura promoverá o I Congresso do Orçamento Participativo de Natal, no qual as secretarias responsáveis pelas áreas prioritárias irão contemplar as obras e serviços que serão votados pela sociedade civil inscrita.