Folha de pagamento da Saúde terá análise de comissão

A Secretaria Municipal de Saúde, através de Portaria publicada no Diário Oficial do dia 22 de julho de 2013, constituiu uma Comissão Especial de Análise preliminar da folha de pagamento do Sistema Municipal de Saúde de Natal formada por cinco servidores municipais.

A comissão terá um prazo de 60 dias para apresentar um relatório, que vai certificar a regularidade dos atos relativos à nomeação, classificação, lotação, movimentação, concessão de benefícios, gratificações, adicionais, pagamentos, afastamento e exoneração de servidores estatutários, da normalidade dos procedimentos adotados e da eficiência e segurança dos controles internos.

Segundo a diretora do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), Francisca Valda, a medida veio através de um projeto estruturante que visa fazer ajustes necessários para o melhor funcionamento da gestão do trabalho.

“A análise da folha de pagamento vai nos permitir ter uma visão mais completa da implantação do todo. Esse projeto estruturante de dimensionamento vai levantar evidências dos problemas com relação a vários eixos de ação”, disse Valda, salientando que a instalação da comissão ainda não tem data definida.

A criação da comissão, segundo a portaria, levou em consideração a crise orçamentário-financeira enfrentada pela prefeitura, e que levou o prefeito Carlos Eduardo a determinar a redução de custos em toda a Administração Municipal. Também contribuiu para a edição da portaria, a inconsistências nas informações do processamento da folha identificado quando da elaboração de relatório visando à convocação do Concurso Público da SMS.