Nota explica fechamento do Centro de Saúde Bela Vista

Fechamento do Centro de Saúde Bela Vista

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal torna pública a imperiosa necessidade de suspender, a partir desta segunda-feira, 29, a oferta de serviços no Centro de Saúde Bela Vista, em Igapó.

A medida adotada atende à recomendação da equipe técnica de engenharia e infraestrutura desta Secretaria, diante da precária condição da estrutura física do prédio que abriga a unidade, situação agravada com as chuvas dos últimos meses.

Na falta de imóvel em Igapó para locar e instalar temporariamente o Centro de Saúde, a população usuária passará a ser atendida, a partir do dia 05 de agosto, na Unidade Saúde da Família Panatis.

O Centro de Saúde Bela Vista é a única unidade de demanda aberta do Distrito Sanitário Norte II e, portanto, de grande importância estratégica para funcionalidade da rede municipal de saúde. Junto com a Unidade Saúde da Família Igapó, cobre uma área com 28 mil pessoas.

A SMS sabe que as mudanças causam transtorno nas rotinas dos usuários, mas acredita que trabalha para, em curto prazo, poder ofertar serviços de mais qualidade e em edificações que não atentem contra a segurança da população e dos profissionais.

Natal, 29 de julho de 2013.

Secretaria Municipal de Saúde