SMS lança projeto "A gente contra a Dengue" nas escolas


SMS lança projeto "A gente contra a Dengue" nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Nordestão e o município de São Gonçalo do Amarante dará início, no dia 12 de agosto, as oficinas do Projeto “A gente contra a Dengue” que pretende estimular alunos da rede pública a se tornarem multiplicadores de práticas na prevenção à dengue.

O Projeto, que teve início em 2009 e foi relançado no dia 1 de agosto, selecionou em 2013, escolas dos distritos sul, leste e oeste dos bairros de Lagoa Nova, Alecrim e Quintas, que apresentam maiores números de casos da doença e de infestação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

Alunos de mais de 30 escolas municipais e estaduais, serão escolhidos para participarem de oficinas educativas que serão realizadas nos Auditórios das lojas dos Supermercados Nordestão. O Projeto prevê ainda a realização de ações nas escolas.

Os alunos escolhidos serão capacitados para se tornarem multiplicadores na prevenção da dengue em seu ambiente escolar e familiar e para manter seus alimentos seguros para o consumo. As oficinas seguirão até o mês de outubro

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389