Secretaria elabora Planos de Ação para Estado de Calamidade na Saúde

Crédito da imagem: Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça feira (6), às 10h, no Auditório da sede da Secretaria, uma reunião com diretores e gerentes dos Distritos para definir os eixos e planos de ação prioritários para o Decreto de Calamidade Pública na saúde, decretado pelo prefeito Carlos Eduardo no último dia 31 julho.

Na reunião foram definidos três eixos prioritários: o primeiro diz respeito a infraestrutura física e manutenção, que inclui o monitoramento das ações de reforma, ampliação e construção; o segundo eixo é o da assistência farmacêutica; e o terceiro eixo da estrutura administrativa e operacional.

Uma Comissão formada por seis servidores, em parceria com a Procuradoria Geral do Município e com a Controladoria Geral do Município, irá realizar ações programadas no sentido de dar uma maior celeridade na tramitação de processos e contratos em andamento.

Dentre as ações previstas na reunião estão a informatização da Rede, a aquisição de material permanente e equipamentos, a organização de fluxos, a regulação e ampliação do acesso, a revisão dos processos e contratos, além do monitoramento e avaliação dos Planos de Ação apresentados hoje.

“Essa reunião é importante porque podemos mobilizar as Secretarias e os servidores num esforço coletivo para dar agilidade aos serviços de Saúde,” disse o secretário adjunto de Saúde, Ion Andrade. Para ele, outro ponto a destacar é a preocupação para que o fluxo de ações possa acontecer de maneira natural e sem atrasos.