Lagoa Azul é tema do livro que será lançado quarta-feira

Crédito da imagem: Assessoria de Imprensa Semurb

O reconhecimento e a proteção dos bens culturais são importantes para preservar a identidade dos cidadãos. Pensando nisso, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) dá continuidade ao programa “Memoria Minha Comunidade” com o livro “Lagoa Azul”, que relata a história do bairro da Zona Norte, suas características e algumas curiosidades. O lançamento da publicação acontece nesta quarta-feira (7), a partir das 19h na Fundação Fé e Alegria.

Recheado de fotos e boas histórias, o livro conta como ocorreu à ocupação do bairro, de que forma ele foi se expandindo e apresenta também outros dados sobre a região. Os pesquisadores da Semurb usaram como base para editar o livro, publicações oficiais e o apoio dos antigos moradores com relatos e fotos que ajudaram na construção dessa obra.

O programa “Memória Minha Comunidade” é coordenado pelo historiador da Semurb, Luciano Capistrano, e tem a participação de uma equipe técnica formada por arquitetos, engenheiros e historiadores. O objetivo é preservar a memória das comunidades da cidade de Natal. Neste sentido, são desenvolvidas ações referentes à construção histórica a partir de diversas fontes de pesquisa: documentos, escritos, fotografias, depoimentos orais, jornais.
As outras publicações do programa estão disponíveis no link http://portal.natal.rn.gov.br/semurb/servicos/programamemoria/