Centro Reprodutivo Leide Morais será municipalizado

O Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais será municipalizado e passará a ter os serviços ofertados sob a responsabilidade do município de Natal. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta terça-feira, 06, entre os secretários de saúde Cipriano Maia, do município, e Luiz Roberto Fonseca, do estado.

De acordo com a proposta, uma Comissão Paritária, composta por representantes do município e do estado, dará viabilidade ao processo de municipalização. A Secretaria Municipal de Saúde absorverá o prédio onde funciona o Centro, alguns dos equipamentos e parte dos servidores que lá atuam.

"É uma iniciativa importante porque incorpora à rede municipal um serviço de referência na área de saúde reprodutiva no Estado, possibilitando uma melhor integração com as demandas da rede básica e oferta de um melhor serviço na área de saúde da mulher", considerou o secretário municipal Cipriano Maia.

Para o secretário estadual Luiz Roberto, o município e estado “entendem que a atribuição do Centro Reprodutivo diz respeito ao acesso da população à assistência básica, como prevenção das patologias oncológicas, acesso a alguns serviços na área de sexologia e ginecologia, que são prerrogativas da assistência dada pelos municípios”.

O Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais realiza atendimento ambulatorial em saúde reprodutiva em áreas como mastologia, urologia, sexologia, psicologia, dermatologia, entre outros. O prédio está localizado no bairro do Alecrim, na zona Oeste de Natal.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389